Home > Programa >

Consciência Corporal

Consciência Corporal

O programa de Consciência Corporal da OCP-AM nasceu de uma relação absoluta e inequívoca entre o corpo e o instrumento musical.

Esta ideia pioneira foi introduzida pela equipa da Orquestra de Câmara Portuguesa na rotina dos músicos de orquestra em 2007 na sua fundação.

É uma prática que faz atualmente parte do quotidiano dos estudos e da formação dos músicos em Portugal e que se disseminou, de modo exponencial, por todo o mundo.

Incorporar o instrumento musical como uma extensão do nosso corpo físico é uma das reflexões que levaram ao questionamento do programa de consciência corporal.

A prevenção de lesões, o aperfeiçoamento técnico e a excelência artística são o corolário de uma carreira profissional musical longa e de sucesso.

O Programa de Consciência Corporal acompanha todos os programas artísticos das orquestras da OCP-AM: a Orquestra de Câmara Portuguesa, a Jovem Orquestra Portuguesa e a Orquestra dos Navegadores, tendo sido igualmente apresentada em diversas orquestras congéneres da JOP na European Federation of National Youth Orchestras, festivais nacionais e internacionais.

Para mais informações sobre o nosso programa de Consciência Corporal, entre em contacto connosco.

Programa

Ver Todos
Consciência Corporal

Consciência Corporal

O programa de Consciência Corporal da OCP-AM nasceu de uma relação absoluta e inequívoca entre o corpo e o instrumento musical. Esta ideia pioneira foi introduzida pela equipa da Orquestra de Câmara Portuguesa na rotina dos músicos de orquestra em 2007 na sua fundação.

Ler mais
Tertúlia JOP - Raquel Varela

Tertúlias

As Tertúlias da OCP-AM nasceram da necessidade de proporcionar aos membros da Jovem Orquestra Portuguesa o contacto com diferentes horizontes de conhecimento, complementares à intensa formação artística dos encontros formativos sazonais. Os temas são diversificados, fruto da versatilidade na escolha dos convidados dinamizadores de cada tertúlia.

Ler mais

Seja Parceiro

Os projetos da Orquestra de Câmara Portuguesa - Associação Musical (OCP-AM) têm gestão, coordenação e direção artística próprias, em articulação com diversas instituições e parceiros.

Junte-se à comunidade da OCP-AM, como parceiro, mecenas institucional ou individual, voluntário, fã, público, propondo novas ideias ou participando nas nossas iniciativas: esperamos por si!

Saber mais
Jovem Orquestra Portuguesa

Acompanhe de perto todas as novidades!