Concertos de Natal JOP

11.12.2023

O Encontro de Natal da Jovem Orquestra Portuguesa (JOP), a decorrer entre os dias 18 e 23 de Dezembro, culmina com dois magníficos concertos de Natal, no Município de Oeiras.

A 20 de dezembro, quarta-feira, pelas 11h00 na Escola Secundária Luís de Freitas Branco, a JOP proporciona um Concerto Imersivo aos jovens alunos do Município de Oeiras, em parceria com Oeiras Educa + e a Orquestra de Câmara Portuguesa – Associação Musical. No dia 21 de dezembro, às 21h00 no Salão Paroquial de Nova Oeiras, tem lugar o grandioso Concerto de Natal, de encerramento deste Encontro – Natureza e Paixão: Ratkje e Tchaikovsky.

A Jovem Orquestra Portuguesa (JOP) apresenta a estreia, em Portugal, de “Paragraf 112”, da extraordinária compositora norueguesa Maja S. K. Ratkje (n.1973), assim como uma das maiores obras-primas da história da música, a sexta sinfonia de Tchaikovsky. O Encontro de Natal da JOP inclui, na sua programação, duas sessões de Consciência Corporal, com Pedro Mendes e Bruno Serra, bailarinos e artistas contemporâneos. Estão ainda programados dois momentos de tertúlia com os convidados/oradores José Miguel Júdice (18 de dezembro) e Maja Ratkje (19 de dezembro), pelas 18h30 na sede da Orquestra de Câmara Portuguesa, em Algés.

Notícias relacionadas

Ver todas

27.02.2024

Fundação “la Caixa” | BPI apoia a JOP

A Fundação “la Caixa”, em colaboração com o BPI, é um dos parceiros da Jovem Orquestra Portuguesa, através de um apoio para a participação da JOP no concerto de abertura do 25º aniversário do Young Eu

Ler mais

25.01.2024

Músicos JOP na digressão da Joven Orquesta Nacional de España

De 4 e 18 de janeiro, Jacinta Ferreira (contrabaixo) e Francisca Azevedo (violino) da JOP participaram na digressão da JONDE, no âmbito do ENFYO/MusXchange.

Ler mais

25.01.2024

Janeiras 2024

Concerto Janeiras 2024 – Orquestra dos Navegadores

A Orquestra dos Navegadores regressou à Câmara Municipal de Oeiras, para um concerto de Janeiras.

Ler mais