Padre Nicolas de Preux (1945-2023)

23.09.2023

Padre Nicolas de Preux

Padre Nicolas de Preux

Meu querido Padre Nicolas,

A sua amizade, carinho, generosidade, inteligência, sabedoria, força, luz e esperança inspiram-nos diariamente na nossa missão.

No verão de 2022, cantámos para si um motete de Bruckner: as palavras representam o divino na Música, o espaço sagrado do concerto que acolhe o espírito dessa partilha com a Humanidade.

Na nossa memória guardamos os seus extraordinários ensinamentos e as conversas sobre o dialogo-interreligioso e a paz: missão que continuaremos com afinco, sempre, através da Música.

Locus iste a Deo factus est,
inaestimabile sacramentum,
irreprehensibilis est.

Um abraço, dos seus amigos,

Pedro, Teresa, Alexandre, equipa, músicos e alumni da Jovem Orquestra Portuguesa (JOP)

Notícias relacionadas

Ver todas

13.05.2024

Orquestra Participativa: junte-se a nós!

Para assinalar o 10.º aniversário do Cine-Teatro Garrett, e envolver toda a comunidade nesta celebração, o Município da Póvoa de Varzim convida-o a fazer parte de uma Orquestra Participativa.

Ler mais

06.05.2024

Dr. João Pavão Nunes, CERCIOEIRAS

Foi com grande tristeza que a equipa da Orquestra de Câmara Portuguesa recebeu a notícia do falecimento do Presidente do Conselho de Administração da CERCIOEIRAS, Dr. João Pavão Nunes.

Ler mais

21.04.2024

De pé sobre a história – o mundo do trabalho

Coletivo Kairós, de 22 a 26 de abril, na RTP2: um documentário que conta com os testemunhos de Pedro Carneiro e Teresa Simas, co-fundadores da OCP e iniciativas associadas.

Ler mais