O Out.Fest recebeu este ano Erik Dæhlin com a estreia absoluta de uma peça original, “da última vez”, para a qual convidou a Orquestra de Câmara Portuguesa, dirigida por Pedro Carneiro, a Banda Municipal do Barreiro e o Grupo Coral TAB.
O concerto realizou-se no Mausoléu de Alfredo da Silva, no dia 5 de outubro às 18h45, com entrada livre.
Erik Dæhlin, compositor e multifacetado artista norueguês que já participou numa residência artística em Castro Marim promovida pela associação cultural OUT.RA, apresenta esta peça original, inspirada na história industrial do Barreiro, concebida para se relacionar com o Mausoléu de Alfredo da Silva e com as bancadas que são o único vestígio “vivo” do antigo campo de futebol de Stª Bárbara.
O Out.Fest é um festival anual da cidade do Barreiro, que vai decorrer de 2 a 5 de outubro, em diversos espaços da cidade com concertos e apresentações a explorar os limites da música experimental, convidando o público para uma experiência de escuta, reflexão e dúvida coletiva.
O festival mantém-se fiel ao seu espírito: alargar e desafiar conceitos de música experimental, abraçar a complexidade e combater categorizações fáceis, promovendo uma experiência única de partilha e descoberta musical.
Programa
da última vez, Erik Dæhlin c/ Grupo de Percussão da Orquestra de Câmara Portuguesa, Coral TAB & Banda Municipal do Barreiro