JOP na Assembleia da República no 25 de abril

18.04.2024

É com todo o fulgor que a Jovem Orquestra Portuguesa (JOP) se apresenta na Assembleia da República, no âmbito das cerimónias comemorativas do 50.º Aniversário do 25 de Abril de 1974.

No Palácio de São Bento, às 16h30 e no âmbito do programa Parlamento de Portas Abertas, iremos ouvir a celebrada Sinfonia “Do Novo Mundo” de Dvořák: uma metáfora inspiradora para uma vida plena em harmonia entre os povos. Este concerto irá ainda incluir “O Governo do Povo”, de Bruno Pernadas, o hino das comemorações oficiais dos 50 anos do 25 de Abril.

A Jovem Orquestra Portuguesa (JOP) tem acompanhado diversas iniciativas realizadas no âmbito das celebrações da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril com a presença de Sua Excelência, o Senhor Presidente da República, Dr. Marcelo Rebelo de Sousa.

Sob a direção de Pedro Carneiro, a Jovem Orquestra Portuguesa é a orquestra nacional de jovens, embaixadora do talento de Portugal na Europa e no Mundo. A JOP é um programa anual gratuito e é constituída por jovens músicos com idades compreendidas entre os 14 e os 28 anos, selecionados através de audições em todo o território nacional.

Notícias relacionadas

Ver todas

13.05.2024

Orquestra Participativa: junte-se a nós!

Para assinalar o 10.º aniversário do Cine-Teatro Garrett, e envolver toda a comunidade nesta celebração, o Município da Póvoa de Varzim convida-o a fazer parte de uma Orquestra Participativa.

Ler mais

06.05.2024

Dr. João Pavão Nunes, CERCIOEIRAS

Foi com grande tristeza que a equipa da Orquestra de Câmara Portuguesa recebeu a notícia do falecimento do Presidente do Conselho de Administração da CERCIOEIRAS, Dr. João Pavão Nunes.

Ler mais

21.04.2024

De pé sobre a história – o mundo do trabalho

Coletivo Kairós, de 22 a 26 de abril, na RTP2: um documentário que conta com os testemunhos de Pedro Carneiro e Teresa Simas, co-fundadores da OCP e iniciativas associadas.

Ler mais