Home > Eventos >

FIMCO 2025 – OCP: 18 anos

Sábado

Setembro

2025

27

FIMCO 2025 – OCP: 18 anos

location-icon Sede OCP, Algés

Entrada livre, mediante reserva para reservas@ocp.org.pt

Sábado

27

Setembro

2025

Horário:

19:00

Sobre o Evento

À descoberta de Eberl e Dohnányi – Artur Pizarro e Solistas da Jovem Orquestra Portuguesa – 19h

Neste concerto intimista do Encontro Contemporâneo da Jovem Orquestra Portuguesa (JOP), Artur Pizarro, pianista internacionalmente aclamado, junta-se aos Solistas da JOP para um programa único e envolvente.

Natural de Lisboa, Pizarro estreou-se muito cedo no mundo da música e lançou-se numa brilhante carreira internacional após vencer o prestigiado Leeds International Piano Competition. Com uma vasta discografia e colaborações com algumas das mais prestigiadas orquestras e maestros do mundo, reparte atualmente a sua atividade entre os palcos, a música de câmara e o ensino, onde continua a inspirar novas gerações de pianistas.

A primeira parte deste concerto é dedicada ao Sexteto em Mi bemol Maior, op. 47, de Anton Eberl, compositor austríaco contemporâneo de Beethoven cuja música alia elegância clássica a um lirismo já prenunciador do Romantismo.

Após o intervalo, será tocado o Sexteto, op. 37, de Ernst von Dohnányi, um dos grandes nomes da tradição romântica húngara do final do século XIX e início do século XX.
Um programa que convida à descoberta e à redescoberta, onde a excelência interpretativa se une ao prazer de ouvir obras de uma beleza sublime.

Programa:

Sexteto em Mi bemol Maior, op. 47, Anton Eberl
–Intervalo–
Sexteto, op. 37, Ernst von Dohnányi

 

Lançamento e Beberete | Livro de Fotografia de Bruno Vicente – 20h30
Universo Orquestra de Câmara Portuguesa

Após o concerto, teremos o lançamento do livro fotográfico de Bruno Vicente, uma obra que revela a intensidade e a beleza do universo da Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP). Através da lente de Vicente, o livro imortaliza momentos de grande energia e sensibilidade, oferecendo uma perspetiva intimista do mundo da música erudita, dos bastidores aos palcos.
O lançamento do livro é seguido de um beberete, com o apoio da quintadomontedoiro onde os convidados poderão interagir com o autor, músicos e demais presentes,numa celebração da arte, da música e da fotografia.

Bruno Vicente é licenciado em Comunicação Social pela Universidade Católica Portuguesa e em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Dividindo a sua atividade profissional entre a docência, a representação e a fotografia, a sua obra é marcada por um olhar atento às emoções e à expressão artística.

 

Joana Reais + Múcio Sá + Ruca Rebordão – 21h30

Para finalizar este dia de celebração e arte, Joana Reais, Múcio Sá e Ruca Rebordão encerram a programação com um momento musical envolvente.
Três nomes, três amigos, três músicos. Joana, cantora alfacinha, Múcio, guitarrista bahiano e Ruca, percussionista angolano, unem as suas sonoridades e raízes culturais para criar uma experiência que transcende fronteiras.

Joana Reais é cantora, investigadora e oradora frequente em conferências do setor artístico. Tem-se especializado em inclusão pela arte, realizando concertos, masterclasses e consultorias em cidades como Lisboa, São Paulo e Rio de Janeiro. Com experiência em interpretação, criação, curadoria e formação, Joana colaborou com artistas de renome. O seu trabalho em dança inclusiva e com instituições como a Associação Portuguesa de Música nos Hospitais e a Associação Salvador reflete o seu compromisso com a inclusão através da música.

Eventos

Ver todos

Quarta-feira

Setembro

2025

24

Setembro

2025

location-icon CERCIOEIRAS

Sessão Notas de Contacto


Sexta-feira

Setembro

2025

26

Setembro

2025

location-icon Theatro Circo

Contraponto: “In C” de Terry Riley