Orquestra de Câmara Portuguesa – Associação Musical

Os projetos da Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP) têm a gestão, a coordenação e a direção artística da OCP, em articulação com as diversas instituições e parceiros. As organizações ao participarem no desenvolvimento das diversas vertentes da OCP envolvem-se na realização de uma visão estratégica de cidadania ativa pela inclusão de valorização artística e social, maximizando o seu investimento de Responsabilidade Social e Cultural. O resultado é uma cidadania dotada de competências abrangentes e multifacetadas, num contexto de inclusão e desenvolvimento.

A família OCP tem crescido com os apoios e parcerias organizações como a Linklaters e a Vieira de Almeida, a Fundação Calouste Gulbenkian ou a everis Portugal, a PwC, e a Direção Geral das Artes, ou os Municípios de e Lisboa e Oeiras, a Antena 2, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, além das Escolas Superiores de Música de Lisboa e do Porto, os Conservatórios do Porto, Coimbra e Palmela, ou a Universidade de Lisboa, e o Centro Cultural de Belém, desde a primeira hora.

O financiamento da OCP, da OCPsolidária, da OCPdois e da JOP, isto é, dos projetos sociais, pedagógicos, profissionalizantes e profissionais da OCP, depende assim da venda direta de serviços musicais e do apoio dos seus parceiros, que acompanhem a uma visão de exigência artística e formativa, de longo prazo e valorização da identidade e cultura portuguesa, no seu contexto multissecular de encontro de mundos no mundo.