A Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP) comemora quinze anos de existência em 2022. Do nascimento de uma orquestra de câmara profissional, assistimos ao crescimento de diversos projetos pedagógicos e sociais, como a Jovem Orquestra Portuguesa, o ensemble Notas de Contacto ou a Orquestra dos Navegadores, e outras iniciativas e projetos performativos com mais de uma dezena de bandas filarmónicas de diversos pontos do país.
A OCP mais do que uma orquestra ou um projeto musical, é um programa de cidadania ativa com base na criatividade e ação multidisciplinar, dotada de uma dinâmica de ação que a tem levado a circular não só no território português como a nível internacional, com um elevado impacto, promovendo o mundo musical português à escala global.
Festival "The Back Sessions" - 15 Anos
1 e 2 de outubro de 20222
Local: Sede OCP - Algés
ENTRADA LIVRE
SOBRE AS BACK SESSIONS:
A OCP quer que mais pessoas sintam as vibrações da música, a dedicação e juventude dos músicos e a criatividade dos maestros. Influenciadas pela curiosidade pelo “backstage”, consagrada neste século pela loucura dos “reality shows”, as “Back Sessions” não são concertos, são sessões. São uma experiência mais desinibida que remete para bastidores (“backstage”), algo que está “nas costas”, longe dos olhos (e ouvidos) do público normal. É a promessa de uma experiência intrigante. Todas as orquestras têm ensaios. A OCP tem: “The Back Sessions”.
Programa
1 de outubro de 2022:
18H00 - Back Session "Orquestra dos Navegadores (ON)"
19H00 - Back Session "Notas de Contacto"
2 de outubro de 2022:
17H00 - Back Session "Luís Magalhães - Recital a solo"
18H00 - Back Session "João Barradas - Continuum"
19H00 - Lopes - Kalmykov - Haager Trio - "Da Escuridão para a Luz"
RESERVAR