Notas de Contacto – Festival Cativ’arte 2020

18 de janeiro 2020 | 17h00 – 17h15 | Auditório Municipal Eunice Muñoz

O Festival Oeiras Cativ’arte está de volta ao Auditório Municipal Eunice Muñoz nos dias 17, 18 e 19 de janeiro e a CERCIOEIRAS não podia faltar.

No dia 18 sobe ao palco o grupo que integra o projeto “Notas de Contacto – a OCPsolidária na CERCIOEIRAS”.

A CERCIOEIRAS vai estar presente em mais uma edição do Festival Oeiras Cativ’arte com o grupo que integra o projeto , com uma versão reduzida do concerto de música “inclusiva” apresentado no ano passado no festival Young Euro Classic, em Berlim, sob a direção do maestro Pedro Carneiro.

“Notas de Contacto – a OCPsolidária na CERCIOEIRAS” é um projeto pioneiro em Portugal, que usa a música, o ritmo e a harmonia para promover a comunicação e melhorar a aprendizagem de pessoas com deficiência. Este projeto só é possível com a parceria com a Orquestra de Câmara Portuguesa que semanalmente traz músicos profissionais da OCP à CERCIOEIRAS para ensinar música a um grupo de clientes, uns mais autónomos e outros com deficiência mais profunda, mas sempre com o mesmo objetivo: promover o desenvolvimento das suas capacidades cognitivas, sociais e emocionais.

Mais do que melhorar a qualidade de vida dos nossos clientes, o projeto “Notas de Contacto – a OCPsolidária na CERCIOEIRAS” pretende dar visibilidade e dignificar o trabalho desenvolvido pelas pessoas com deficiência, envolvendo as famílias, parceiros e comunidade em geral, nas suas atividades.

O “Notas de Contacto – a OCPsolidária na CERCIOEIRAS” vai ser apresentado no dia 18 de janeiro, no Festival Oeiras Cativ’arte, promovido pela Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa / Centro Nuno Belmar da Costa.

O Festival Oeiras Cativ’arte irá contar com a apresentação de espetáculos, formação na área artística e realização de atividades artísticas e sociais durante três dias. O objetivo é criar um espaço para exploração, aprendizagem e difusão das diferentes linguagens artísticas.

Bilhetes:
3€ geral
1€ escolas e instituições

Reservas: cnbc.arte@apcl.org.pt

O valor da venda dos bilhetes reverterá para a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa.