Fundação “la Caixa” | BPI apoia a JOP

27.02.2024

A Fundação “la Caixa”, em colaboração com o BPI, é um dos parceiros da Jovem Orquestra Portuguesa, através de um apoio para a participação da JOP no concerto de abertura do 25º aniversário do Young Euro Classic Festival em Agosto de 2024.

A quinta participação da JOP no maior festival de jovens orquestras do mundo irá incluir a estreia absoluta de uma obra da jovem compositora em residência JOP, Eva Aguilar (n. 2002), assim como obras de Ligeti e Dvořák.

A Jovem Orquestra Portuguesa (JOP) é a seleção nacional de jovens músicos portugueses, embaixadora da cultura musical nacional e da excelência da juventude portuguesa, na Europa e no Mundo.

A lista de parceiros da Jovem Orquestra Portuguesa incluem a EFNYO, European Federation of National Youth Orchestra; a Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril; a rede MEDINEA, incubadora mediterrânica de artistas emergentes; a l’Orchestre des Jeunes de la Méditerranée e o Festival d’Aix-en-Provence; o programa de intercâmbios europeu para jovens músicos, MusXchange; a Fundação Dudamel; o British Council; o Governo Regional dos Açores; o programa Oeiras Educa+ da Câmara Municipal de Oeiras; a Casa da Música; o Centro Cultural de Belém; o Festival Young Euro Classic; a Escola Superior de Música de Lisboa e a Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto, entre muitas outras universidades, escolas superiores, escolas profissionais e conservatórios pelo país.

Notícias relacionadas

Ver todas

14.06.2024

JOP na Assembleia Geral da EFNYO

A EFNYO (European Federation of National Youth Orchestras) reuniu-se este ano em Berlim, de 7 a 9 de junho, e teve o Festival Young Euro Classic como anfitrião.

Ler mais

14.06.2024

Oficina de Percussão Africana com Gueladjo Sané

Gueladjo Sané, amanhã, dia 15 de junho na Escola EB1/JI Pedro Álvares Cabral.

Ler mais

13.05.2024

Orquestra Participativa: junte-se a nós!

Para assinalar o 10.º aniversário do Cine-Teatro Garrett, e envolver toda a comunidade nesta celebração, o Município da Póvoa de Varzim convida-o a fazer parte de uma Orquestra Participativa.

Ler mais