COMUNICADO – Cancelamento de Atividades

Em consequência da evolução da pandemia COVID-19, a Orquestra de Câmara Portuguesa – Associação Musical comunica que as atividades dos projetos da OCPsolidária (Notas de Contacto e Novos Horizontes) e Back Sessions estão canceladas até novas instruções das autoridades.

O Encontro da Páscoa da JOP está também cancelado, em virtude das entidades de acolhimento, para ensaios e estadia, terem já anunciado o encerramento das suas instalações no período do Encontro.

O Festival “Dias da Música” foi adiado para setembro, mas a participação da JOP na nova data dos Dias da Música ficou excluída. A direção da JOP empenhou-se particularmente na divulgação da edição de 2020 dos “Dias da Música”, cedendo vídeos do arquivo OCP a pedido do gabinete de marketing do CCB, além da participação do maestro Pedro Carneiro na conferência de imprensa de apresentação do Festival.

Porém, não nos foram apresentadas quaisquer razões, nem quais os critérios para a  exclusão da JOP, o que a todos surpreendeu, e que institucionalmente lamentamos profundamente.

A preparação do Encontro de Verão JOP, com uma digressão nacional e nova internacionalização na Alemanha mantém-se.

O regresso ao Festival Young Euro Classic continua de pé, para o concerto de 28 de julho na Konzerthaus de Berlim. Estamos em contacto permanente com a organização do YEC, que já abriu a bilheteira no dia 12 de março.

Serão prestadas novas informações sempre que a evolução da situação o justifique.

Para mais informações contacte:
OCP  info@ocp.org.pt
JOP  jop@ocp.org.pt